" Um olhar sobre as flores na cidade dos mais belos jardins "

Batatais é conhecida como a “cidade dos mais belos jardins” pelos belíssimos jardins da praça da igreja Matriz. Como uma forma de homenagear a cidade na comemoração dos seus 173 anos, a ideia da exposição foi de mostrar os outros “belos jardins” espalhados por todas as ruas da cidade, para que de alguma forma, eles possam ser reconhecidos e valorizados.

Meu desejo com essa exposição foi também o de sensibilizar as pessoas para que, mesmo com a correria do dia-a-dia, não deixem passar despercebidas as flores que embelezam e alegram a nossa vida. Muitas vezes, nossos olhos viciados na rotina diária não conseguem mais perceber a beleza das pequenas coisas, das coisas simples, das coisas comuns. Que essa exposição possa ser como uma “pausa” para os olhos de quem apreciá-la e que inspire-os a não mais deixar de perceber a beleza das flores e todos os sentimentos bons que elas nos proporcionam. 

Profa. Natalia Vieira de Carvalho














3 comentários:

  1. Parabéns a Escola Antonio Augusto, aos professores, direção ,e aos alunos , pela iniciativa do blog que seja mais uma ferramenta para o processo ensino-aprendizagem dos alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Garcia. Valorizar a escola, destacando práticas e ações positivas é o que buscamos. O Blog neste sentido tem sido uma ferramente indispensável.

      Excluir
  2. Bela exposição e belas fotos... Parabéns Natália!

    ResponderExcluir