40º EREA - ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE ASTRONOMIA

Professores da E.E. Antônio Augusto participam do 40º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), evento realizado entre os dias 10/07 e 13/07 no Teatro Municipal Fausto Belini Degani (Palestras) e na EMEIEF do CAIC “Prof. Gilberto Dalla Vecchia” (Oficinas) contando com a presença de professores e astrônomos de diversas universidades do País.


A Palestra de Abertura foi realizada pelo Astronauta Brasileiro Marcos Pontes no dia 10/07 no Teatro Municipal. O palestrante abordou temas ligados a sua trajetória na Missão Centenária que o levou à Estação Espacial Internacional  e também  temas educacionais.

 O evento foi uma realização do Projeto Astronomia Para Todos – Batatais capitaneado pelo Prof. Ricardo José Cavallini em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Batatais, Governo Federal - Ministério da Educação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Batatais e apoio cultural da Mega Impress Papelaria, Armazém do Telescópio e Binóculo.Net.

 Segundo o coordenador local e organizador do evento Prof. Ricardo Cavallini, o encontro trouxe uma oportunidade única para os professores que a partir de agora terão subsídios teóricos e práticos para desenvolverem conceitos até então difíceis de trabalhar em sala de aula como, por exemplo, os movimentos da Terra, solstícios, equinócios, bem como a montagem e lançamento de foguetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário