PROJETO - RESPONSABILIDADE SUSTENTÁVEL

No dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore! Sua principal função é conscientizar a sociedade sobre a preservação desse bem tão precioso.

A data foi escolhida em razão do início da primavera, no dia 23 de setembro, momento em que ocorre o reflorescimento da flora terrestre. A árvore é o símbolo maior da natureza e uma das nossas riquezas naturais, fundamental para a vida na terra, seja pelo aumento da umidade do ar, pelo processo de fotossíntese e pela preservação da vida animal.

Sendo assim, a E.E. Antônio Augusto, na semana que abarca o dia da árvore, realizou a distribuição de mudas de Ipês, Oitis e Resedás, arvores estás, possíveis de plantio na escola e na comunidade. Esta conscientização vem acompanhada de um Projeto de Sustentabilidade e concomitante despertar ambiental. 

Os alunos predispostos cuidarão das mudas plantadas fora da escola, até que estas atinjam a plenitude, já que, em virtude da expansão urbana, muitas árvores tem sido exterminadas, resultando em grandes áreas desmatadas na cidade. Nosso agradecimento especial à Profa. Ana Cláudia Cazarotti pelo empenho e colaboração. 

Confira algumas fotos! 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário