FEIRA DO LIVRO DE BATATAIS - 2014

Participar da II Feira do Livro do Município de Batatais em 2014 foi muito mais que incentivar meus alunos a valorizar a cultura através da leitura, audição e contação de histórias...


Foi um “passeio cultural” enriquecedor, divertido, agitado. Enriquecedor porque na feira tínhamos várias tendas para visitar: para comprar para ler ou presentear. Divertido porque nossa cidade é pequena e fomos a pé, e durante o passeio já discutimos regras de trânsito, entulho vegetal, aquecimento global, enfim, tudo o que nos parecia um empecilho no início, analisávamos a situação e lembrávamos um conteúdo. Agitado, pois a sessão de cinema foi muito proveitosa, porque falava do corpo humano. 


Batatais nesse ano, comemorando seus 175 anos, nos proporcionou essa oportunidade com engenho e arte.  De 11 a 15 de março nossa cidade e região tiveram, como num tapete vermelho, o desfile de alguns ícones da cultura Batataense, além de quem não escreve, entretanto incentiva a leitura (como a Biblioteca Itinerante) e a difusão da contação de histórias e tradição oral. 






A Professora Maria Aparecida Boldrin e eu levamos duas turmas à exposição no dia 13 de março à tarde e tivemos nossas expectativas correspondidas. Nossos alunos interagiram com artistas, exploraram as tendas, compraram livros para si e para outros, comeram tudo o que puderam, e enfim, lamentaram o tempo escasso porque a visita foi inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário