DESEJAMOS A TODOS!



"Eis que chega o momento em que todos paramos para refletir sobre os acontecimentos que marcaram nossas vidas durante todo o ano.

Falar que é tempo de paz, de harmonia, de renascimento, do nascimento de Cristo é algo desnecessário porque Cristo não nasce ou renasce, ele vive dentro de nós sempre e quem assim o considera, todo o resto vem por acréscimo.

Reflexões são necessárias porque elas nos indicam os erros para as mudanças de posturas que nos conduzirão aos acertos. Tristezas são inevitáveis porque no meio dos presentes vem a saudade dos ausentes e que depois fazem renascer a alegria porque era o que desejavam para nós que aqui ficamos.

Mágoas, ressentimento, feridas mal curadas, encontram a cura no clima natalino para aqueles que fecharam o seu coração e o reabrem para a entrada do menino Jesus, porque é cristo em nós que perdoa, que acalma, que aplaca, que redime e que faz renascer as esperanças perdidas.

O natal é tempo de reconciliação, é o tempo de acolhimento ao próximo, sem reservas, sem "senões", sem porquês. O natal é esquecer um pouco de si mesmo para pensar no outro e este é o  maior presente que todos nós almejamos e esperamos."

Texto da Profa. M. Lúcia Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário